Notícia

Pouso Alegre soma 20 novos casos de Covid e tem 21 pacientes recuperados nas últimas 24 horas

Terra do Mandu / 30 julho 2020

Município chegou aos 927 moradores contaminados. Dos diagnosticados, 162 pacientes estão em acompanhamento.

No boletim epidemiológico do coronavírus, divulgado nesta quinta-feira (30), Pouso Alegre confirmou 20 novos casos de Covid-19 e teve 21 pacientes recuperados em relação ao boletim de ontem.

A cidade chegou a 927 moradores contaminados desde o início da pandemia, com 750 já recuperados e não apresenta mais os sintomas da doença, 80% do total. Pouso Alegre registrou 15 mortes em decorrência de complicações do coronavírus. O que representa 1,6% dos infectados.

Hoje, são 162 pacientes que tiveram o diagnóstico do vírus que estão em acompanhamento, sendo 11 internados em leitos clínicos e seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar.

Conforme os dados do boletim, a ocupação de leitos de UTI em Pouso Alegre está em 47%, considerando internações de todos os tipos. Já apenas os leitos dedicados ao tratamento à pessoas com sintomas da Covid-19 a taxa de ocupação está em 20%.

Segundo o monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) que constam no boletim da prefeitura, a taxa de isolamento social em Pouso Alegre está em 38,8%. Ou seja, menos da metade da população segue as recomendações de ficar em casa e sair apenas em caso de última necessidade.

reprodução prefeitura de Pouso Alegre

Mais Lidas