Região

Brazópolis fecha comércio e implanta toque de recolher após casos de Covid-19 dobrar em 48h

Magson Gomes / 28 julho 2020

Município passou de 22 para 45 contaminados e registrou primeira morte pelo coronavírus. Foto: reprodução prefeitura

A prefeitura de Brazópolis anunciou o fechamento do comércio não essencial na cidade a partir desta terça-feira (28). A medida vale por 15 dias e está sendo tomada após o número de casos de Covid-19 mais que dobrar no fim de semana, passando de 22 para 45 moradores contaminados.

No último sábado, Brazópli também registrou a primeira morte em decorrência de complicações do novo coronavírus. A vítima foi um idoso de 87 anos.

A decisão de fechar o comércio não essencial foi comunicada pelo prefeito Carlos Alberto Morais (PSD) em vídeo divulgado na página da prefeitura. “Se em 15 dias nós tivermos o controle sobre os casos de contaminação, nós abriremos de novo. Se a curva continuar crescer, outras medidas serão adotadas”, afirmou o prefeito.

O prefeito também anunciou o toque de recolher das 20h às 05h na cidade. É a única maneira que vimos e o mundo provou é isolar as pessoas para conter o vírus.

Em maio, após os primeiros casos de Covid-19 no município, o prefeito gravou um vídeo onde prometeu processar pessoas que estavam fazendo festas na cidade, de onde teriam surgido os primeiros infectados com o coronavírus.

Mais Lidas