Notícia

Pouso Alegre bate recorde e soma 74 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Terra do Mandu / 23 julho 2020

Total de infectados chega a 729. A taxa de recuperados está em 74%. Pouso Alegre encostou em Extrema que, com uma população de 36 mil moradores, está com 730 casos de Covid-19.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou 74 novos casos de moradores locais contaminados com o coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23). Esse é o maior número de novos registros em 24 horas. O total de infectados chegou a 729 pessoas.

A taxa de incidência em julho já era o dobro do mês anterior, que teve média diária de 7,4 casos. Agora, com esse novo número, a média diária de julho saltou para 17 casos.

De acordo com a prefeitura, dos 729 resultados positivos em Pouso Alegre, 543 pacientes estão recuperados, o que representa 74,4% do total de contaminados. O município tem 13 mortes em decorrência da doença e um óbito em investigação.

Boletim coronavírus prefeitura de Pouso Alegre. Reprodução

Mesmo com o recorde de registros diários, Pouso Alegre ainda se mantém como o município com a segunda maior incidência de Covid-19 no Sul de Minas. Extrema, com população quatro vezes menor, ainda tem o maior número de casos na região. Segundo o boletim de ontem da prefeitura de Extrema, o total de moradores contaminados chegou a 730, com oito mortes em decorrência da doença.

Mais Lidas