No início do mês, um funcionário foi diagnosticado com o vírus e o expediente foi suspenso na Câmara.
Os servidores da Câmara Municipal de Pouso Alegre e os vereadores estão sendo submetidos a testes para detecção do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (16), técnicos do laboratório Méthodos fizeram a coleta de sangue para os exames.
A medida foi adotada após a confirmação de um caso de Covid-19 em um funcionário da Câmara. O expediente chegou a ser suspenso por uma semana para cumprimento de quarentena pelos servidores.
O presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Modesto (PTB), diz que o objetivo é garantir um ambiente mais seguro. “Queremos trazer a tranquilidade para os servidores e população que buscam os serviços da Câmara de Pouso Alegre. A realização dos testes de Covid tem como intuito trazer mais segurança no trabalho, lembrando que todos devem tomar as medidas necessárias para evitar o contágio do vírus, como por exemplo, lavar sempre as mãos, utilizar álcool gel e usar máscara”, disse o presidente.
Home Office
Outra medida adotada é a escala dos servidores, com alguns serviços sendo prestados através de home office para evitar um maior número de pessoas circulando no ambiente da Câmara Municipal.
Setores como o CAC (Centro de Apoio ao Cidadão) estão atendendo em teletrabalho, whatsapp e telefone.