Notícia

Bombeiros resgatam coruja presa em linha de pipa

Terra do Mandu / 15 julho 2020

Ave de rapina foi entregue a uma bióloga para cuidados, antes de voltar ao habitat. Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, Sul de Minas, teve uma missão de mais um resgate de animal em perigo. O chamado dessa semana foi para retirar uma coruja presa em linha de pipa.

A ave estava emaranhada numa linha de pipa a cerca de 20 metros de altura, numa árvore do bairro São João. Após uma operação montada para o resgate, a coruja foi retirada dos galhos, ainda com os fios de pipa amarrado suas asas e pés.

Já no solo, os bombeiros tiveram o árduo trabalho de retirar a linha que feria a coruja. Com cuidado, a ave foi libertada das amarras.

Em seguida, os militares entregaram a coruja para os cuidados da bióloga Thaiz Moreira para receber os cuidados necessários, antes e retornar ao seu habitat natural.

A bióloga conta que a coruja é da espécie Mocho Diabo (Nome científico: Asio stygius). A coruja, que é um macho já adulto, passou por um veterinário para avaliar os danos causados pela linha de pipa. Já no fim da tarde desta quarta, a bióloga levou a ave até uma área de mata, onde foi solta.

Bombeiros retiraram as linhas que prenderam as asas da coruja. Foto: Corpo de Bombeiros

Coruja da espécie Mocho Diabo foi solta nesta quarta. Foto: Thaiz Moreira

Mais Lidas