Notícia

Pouso Alegre confirma 36 novos casos de Covid-19 no fim de semana

Terra do Mandu / 13 julho 2020

Total de pessoas contaminadas pela doença chegou a 479. Recuperados são 381 pacientes. 11 pessoas faleceram em decorrência de complicações do vírus na cidade.

O boletim epidemiológico da prefeitura de Pouso Alegre, divulgado nesta segunda-feira (13), confirmou 36 novos casos de novo coronavírus em moradores do município no fim se semana. O município não divulga dados sábado e domingo. De acordo com os números de hoje, Pouso Alegre tem 479 pessoas infectadas pelo vírus desde o início do monitoramento da pandemia.

Do total de casos que deram positivo para Covid-19, 381 pacientes estão recuperados dos sintomas (79,5%). Pouso Alegre teve 11 mortes em decorrência de complicações da doença. Hoje, 87 pessoas que testaram positivo para o coronavírus permanecem em acompanhamento. São dois pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em internações clínicas. Outras 81 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Conforme os dados, a Vigilância Epidemiológica de Pouso Alegre já recebeu 5.228 notificações de casos suspeitos da Covid. Até o momento, 4.744 casos já tiveram a investigação concluída, sendo 3.555 por exames de laboratório, isso inclui quem deu positivo e está recuperados e a maioria que deu negativo, e 1.189 pessoas que foram monitoradas, sem a necessidade do exame.

Boletim prefeitura de Pouso Alegre – reprodução

 

Mais Lidas