Pouso Alegre

Pouso Alegre confirma a 11ª morte por Covid-19 na cidade

Terra do Mandu / 10 julho 2020

Na semana, foram 89 casos positivos para o novo coronavírus e sete mortes confirmadas pela prefeitura.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou, nesta sexta-feira (10), a 11ª morte por Covid-19 na cidade. A vítima é uma mulher, de 76 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ainda segundo a prefeitura, a paciente estava no grupo de risco porque tinha problemas respiratórios.

A informação está no boletim epidemiológico divulgado hoje. Conforme o boletim, Pouso Alegre chegou a 443 casos de moradores infectados com o novo coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, são 371 pacientes recuperados (83,7%), 57 pessoas em isolamento domiciliar, 11 óbitos, três pessoas em internação clínicas e uma pessoa em UTI.

Dados da semana

A prefeitura de Pouso Alegre não divulga boletins no fim de semana. Considerando os dados da última sexta-feira, dia 03, com os dados de hoje, são 89 novos casos positivos para o vírus no município. No período foram confirmadas sete mortes. A taxa de recuperados se manteve em torno dos 85%.

Novas medidas restritivas

Devido ao aumento dos casos positivos e das mortes em decorrência da Covid-19, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), deverá anunciar, ainda nesta sexta-feira, novas medidas de enfrentamento à pandemia.

Boletim da prefeitura de Pouso Alegre – reprodução

 

Mais Lidas