0

Venda seu imóvel em BH por um valor justo com estas dicas

Terra do Mandu
09/07/2020

Confira algumas dicas infalíveis e descubra o que é preciso para vender seu imóvel por um valor justo.

Crédito da imagem: Freepik

De fato, colocar um imóvel à venda é um desafio muito grande, afinal, esse, provavelmente é um dos maiores (se não o maior) bens da sua vida.
Além disso, o momento atual de baixa liquidez em diversos mercados, inclusive no imobiliário, exige a implementação de algumas técnicas e estratégias para garantir destaque no momento de anunciar casas à venda em BH. Portanto, se você já colocou a sua propriedade à venda mas permanece sem respostas positivas, ou pretende coloca-la em breve,mas não sabe por onde começar, confira algumas dicas à seguir, elas podem transformar as suas negociações.

  • Cheque toda a documentação

    Antes de mais nada, é preciso destacar que muitas das negociações simplesmente travam na hora de assinar o contrato devido aos problemas ou irregularidades documentais do imóvel ou, até mesmo, do próprio vendedor. Além disso, esse tipo de processo envolve toda uma parte burocrática. Para evitar situações controversas, é imprescindível realizar a checagem da documentação solicitada e organizar a papelada com antecedência. Isso porque, embora a análise dos documentos possa levarcerto tempo para ser concluída, normalmente, os problemas são rapidamente solucionados.

  • Defina um valor, mas antes, pesquise e fique por dentro do mercado

    Obviamente, todas as pessoas que colocam seus imóveis em BH para vender desejam valorizar seus bens e garantir boas negociações. Mas, antes disso, é preciso conhecer o mercado imobiliário da sua região. Só assim, será possível estipular um valor justo de acordo com a média da sua cidade. Afinal, se você se arriscar a definir um preço sem antes fazer uma extensa pesquisa, correrá o risco de afastar os potenciais compradores e ficar com o imóvel encostado.
    Importante: Seja realista durante a definição do valor. Sabemos que alguns fatores como região, infraestrutura, e vista podem ter impacto direto no preço do imóvel e é preciso ter noção disso.
    Contudo, se você realmente sentir dificuldade em avaliar e definir o valor do próprio imóvel, vale à pena contratar um corretor para te auxiliar a garantir mais propriedade nas decisões.

  • Faça um ótimo anúncio

    Para garantir que o seu anúncio é vendável, certifique-se de que ele está de acordo com todas as normas da língua portuguesa. Especifique as características do imóvel com clareza e evidencie o que ele tem de melhor, sem mentiras ou excessos. Fale um pouco sobre a região, cite os serviços de atendimentos essenciais e o acesso aos transportes públicos.
    Por fim, organize todo o interior do imóvel, faça boas fotos e assegure-se de que elas comprovem tudo o que foi descrito. Além disso, você pode contar com um auxílio de um fotógrafo profissional para apresentar imagens fieis do ambiente.

  • Na hora de escolher corretores ou imobiliárias, tenha cautela

    Se você pretende contar com a ajuda profissional de corretores ou imobiliárias em BH é importante buscar pessoas e prestadores de serviços com referências e certificar-se de que eles tenham domínio sobre o atual mercado da sua região. Além disso, para ter garantia da confiabilidade das empresas ou profissionais, busque recomendações com quem já vendeu imóveis.
    Outra dica importante é escolher, com cautela, uma única imobiliária. Isso porque, contar com várias placas de diferentes imobiliárias desvaloriza o seu imóvel. Ou seja, é melhor contratar uma única que se empenhe o suficiente para vender o seu imóvel por um preço justo.

Analise e prepare o seu local antes de receber as visitas

Enfim, mesmo se você seguir todos os passos anteriores, se não prestar atenção no preparo do seu imóvel antes de receber as visitas, é muito pouco provável que conquiste uma venda bem-sucedida.
Quando um possível comprador for visitar a sua casa, é fundamental que ela esteja apresentável. Recolha as roupas do varal, os itens pessoais do banheiro, higienize o local e abras as janelas para circulação do ar.
Contudo, se você pretende vender um imóvel que está vazio, lembre-se de deixa-lo sempre limpo e chegar antes das visitas para fazer uma vistoria geral.
Importante: Na hora em que o visitante chegar, seja totalmente transparente. Por exemplo, se tiver algum reparo importante a ser feito, fale, explique e coloque sempre a honestidade em primeiro lugar.

Enfim, gostou das nossas dicas para garantir a venda de um imóvel com preço justo, ou conhece alguém que pode se interessar por elas? Compartilhe esse artigo nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.