Notícia

Morre segunda vítima de assalto a sítio em Cachoeira de Minas

Magson Gomes / 09 julho 2020

Família foi surpreendida por criminosos na noite da última segunda-feira, dia 06. Imagem: reprodução PMMG

A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas Samuel Libânio confirmou, na tarde desta quinta-feira (09), a morte de Héber da Silveira. Ele estava na UTI do hospital desde a noite de segunda-feira, quando foi baleado durante um assalto ao sítio da família, na zona rural de Cachoeira de Minas.

O pai de Héber, sr. Tércio da Silveira, que tinha 76 anos, morreu logo após ser baleado e ser socorrido até o hospital de Conceição dos Ouros. Outra vítima do assalto é Bernardinho da Silveira Neto, filho do sr Tércio e irmão de Héber. O jornalista continua na UTI do hospital Samuel Libânio e não corre risco de morrer, segundo a assessoria do hospital.

O crime

Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram na casa por volta das 21h de segunda-feira, dia 06, e renderam a família, exigindo dinheiro. A família entregou uma certa quantia aos ladrões, que teriam ficado insatisfeitos, querendo mais dinheiro. Como não receberam nenhum novo valor, os bandidos atiraram, acertando o senhor Tércio da Silveira e dois filhos.


O idoso foi socorrido e levado ao hospital de Conceição dos Ouros. Mas não resistiu aos ferimentos. Os filhos, um deles sendo o jornalista Bernardino Neto, e Héber da Silveira, foram socorridos por ambulâncias e levados ao hospital de Pouso Alegre.

Bernardinho foi baleado no abdômen, Héber foi baleado na altura do pescoço. Os dois foram socorridos conscientes.

A esposa do senhor Tércio e mãe de Bernardinho e Héber, dona Luzia Eugênia, não ficou ferida. Ela contou aos policiais que os bandidos se aproximaram da casa perguntando como fariam para chegar na cidade. A orientação foi passada pela janela, quando dois criminosos arrombaram a casa e anunciaram o assalto.

A polícia investiga o caso e nenhum suspeito foi preso, até o momento.

Mais Lidas