Região

Estado confirma 59 mortes por Covid-19 na regional de Pouso Alegre; casos confirmados passam dos 2 mil

Terra do Mandu / 08 julho 2020

O boletim desta quarta confirmou seis mortes, sendo as últimas três de Pouso Alegre, uma em Extrema, uma em Poços de Caldas e também uma em Monte Sião.

A secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou seis mortes por Covid-19 na Regional de Saúde de Pouso Alegre no boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (08). O total de óbitos em decorrência da pandemia chegou a 59, com vítimas em 19 municípios.

As últimas seis mortes que entraram para os registros do Estado são as três ocorridas em Pouso Alegre na última segunda-feira, dia 06. As vítimas foram três homens de idades 74 anos, 64 anos e 62 anos;

Uma morte em Poços de Caldas, também no dia 06, de uma mulher de 68 anos. Um óbito em Extrema, ocorrido no dia 05, também de uma mulher de 52 anos. E uma vítima fatal em Monte Sião, no dia 03, de um homem de 71 anos (veja no quadro abaixo o número de mortes por cidade da regional).

Passam de 2 mil o número de casos na regional

O total de pessoas que já foram contaminadas com o novo coronavírus na Regional de Saúde de Pouso Alegre chegou a 2.071 registros positivos. Desse total, 1.532 pacientes estão recuperados da doença e 480 ainda estão em acompanhamento.

A regional de Saúde de Pouso Alegre é composta por 53 municípios, incluindo Poços de Caldas, Itajubá, as cidades do Circuito das Malhas, Extrema, entre outras.

Mortes por Covid-19 em cidades da Regional de Pouso Alegre. Boletim do Estado 08-07 – reprodução

Mais Lidas