Pouso Alegre tem 405 casos de Covid, com 10 mortes e 316 recuperados

Terra do Mandu / 07 julho 2020

De acordo com o boletim desta terça-feira, são três pacientes internados em UTI e quatro em internação clínica.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou 11 novos casos de novo coronavírus na cidade nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (07). O total de resultados positivos para a Covid-19 chegou a 405. Desse total, são 316 pacientes já recuperados (78%), 79 pessoas que ainda estão em acompanhamento e 10 óbitos em decorrência de complicações do vírus.

Apenas ontem (06), a prefeitura confirmou três mortes de moradores de Pouso Alegre. Todos eram homens idosos e estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme os dados de hoje, Pouso Alegre tem três moradores em UTI e quatro em leitos de enfermaria. Outras 72 pessoas estão em isolamento domiciliar, cumprindo a quarenta após a confirmação do diagnóstico para Covid.

Notificações

Desde o início do monitoramento da pandemia no município, a Vigilância Epidemiológica registrou 4.375 notificações de casos suspeitos da doença. Até o momento, 4.033 investigações já foram concluídas. Isso inclui as pessoas que passaram por exames de laboratório (2.940) que descartaram ou confirmaram a presença do vírus e já foram recuperadas, as pessoas que passaram apenas por acompanhamento, sem exame de laboratório (1.093).

Boletim Coronavírus de Pouso Alegre – reprodução

Mais Lidas