Notícia

Idoso é morto e dois filhos baleados durante assalto a sítio da família em Cachoeira de Minas

Terra do Mandu / 07 julho 2020

Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso. A polícia faz buscas e rastreamento pela região para localiza-los.

Um idoso, de 76 anos, morreu depois de ser baleado por criminosos que invadiram o sítio e renderam a família, na zona rural de Cachoeira de Minas, na noite desta segunda-feira (06). Dois filhos do idoso também foram baleados e encaminhados em estado grave para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram na casa por volta das 21h e renderam a família, exigindo dinheiro. A esposa do idoso baleado entregou uma certa quantia aos ladrões, que teriam ficado insatisfeitos, querendo mais dinheiro. Como não receberam nenhum novo valor, os bandidos atiraram na família, acertando o senhor Tércio da Silveira e dois filhos.

O idoso foi socorrido e levado ao hospital de Conceição dos Ouros. Mas não resistiu aos ferimentos. Os filhos, um deles sendo o jornalista Bernardino Neto, de 44 anos,  e Héber da Silveira, também de 44 anos, foram socorridos por ambulâncias e levados ao hospital de Pouso Alegre, onde seguem internados em UTI.

Bernardinho foi baleado no abdômen e tem a situação mais complicada, mas estável. Héber foi baleado na altura do pescoço. No momento do socorro os dois estavam conscientes.

A esposa do senhor Tércio e mãe de Bernardinho e Héber, dona Luzia Eugênia, não ficou ferida. Ela contou aos policiais que os bandidos se aproximaram da casa perguntando como fariam para chegar na cidade. A orientação foi passada pela janela, quando dois criminosos arrombaram a casa e anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com a PM, até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso. As equipes fazem buscas e rastreamento pela região na tentativa de localizar os criminosos.

 

Mais Lidas