Pouso Alegre

Pouso Alegre confirma mais duas mortes por Covid-19; Total chega a sete óbitos na cidade

Terra do Mandu / 05 julho 2020

Um idoso, de 83 anos, faleceu neste domingo. E a morte de uma idosa, de cerca de 80 anos, que estava sob investigação teve o resultado do exame para o coronavírus.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou, neste domingo (05), mais duas mortes de moradores da cidade que não resistiram às complicações da Covid-19. Com isso, o município passa a ter sete vítimas fatais da doença.

Segundo a prefeitura, um idoso, de 83 anos, faleceu neste domingo no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde estava internado desde o dia 24 de junho. O paciente já tinha o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus.

A outra morte confirmada neste domingo ocorreu na quinta-feira, dia 02. É uma mulher, de cerca de 80 anos, que faleceu com os sintomas da Covid-19 e aguardava o resultado do exame.

Os dois pacientes faziam parte do grupo de risco. Além da idade, tinham outros problemas de saúde que possibilitam o agravamento do quadro.

Três mortes nos últimos dias

Na sexta-feira, dia 03, a prefeitura confirmou a morte de uma mulher, de 50 anos, pela doença. A vítima fazia parte do grupo de risco, com doenças preexistentes.

De acordo com a prefeitura, a mulher deu entrada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio com quadro de parada cardiorrespiratória e não resistiu. O teste rápido para Covid-19 confirmou que a paciente estava contaminada com o vírus. Mesmo com a confirmação, um segundo exame de laboratório será realizado como contraprova.

As outras quatro mortes já confirmadas na cidade foram: Homem de 78 anos, data da morte 05/04; Homem de 84 anos, data da morte 11/04; Mulher de 84 anos, data da morte 02/05; Homem de 82 anos, data da morte 01/06.

Dados do Estado

Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), deste domingo, Pouso Alegre tem 367 casos confirmados de moradores locais infectados pelo vírus. O estado ainda não registrou as últimas três mortes da cidade.

Mais Lidas