0

Sul de Minas registra temperatura negativa e geada nesta quinta (02)

Terra do Mandu
02/07/2020

Maria da Fé e Monte Verde tiveram geada. Resultado da segunda frente fria do inverno, trazida pelos ventos do ciclone ‘bomba’.

Geada em Monte Verde nesta quinta (02). Foto: Nelson Pacheco

Voltou a gear no Sul de Minas na madrugada desta quinta-feira (02). As camadas de gelo ainda foram menores do que as geadas registradas no fim de maio, ainda no outono, mas as temperaturas voltaram a ficar abaixo de zero grau em alguns pontos na Serra da Mantiqueira.

Em Maria da Fé o frio foi de 0,6°C no bairro da Reserva. A medição feita na relva pelo diretor de Turismo William Siqueira foi de -2,8°C no bairro Lage. Nas fotos deu até para pegar uma lasca de gelo formada durante a madrugada.

Geada em Maria da Fé nesta quinta (02). Foto – William Siqueira

Já no distrito de Monte Verde, em Camanducaia, a mínima foi de – 0,8º C, pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O frio sentido no Sul de Minas desde ontem foi provocada pela chegada da segunda frente fria do inverno na região. O ar polar foi trazido pelos ventos do fenômeno que formou o ciclone ‘bomba’, que causou estragos no Sul do Brasil. Por aqui, ele chegou mais fraco, fazendo apenas diminuir as temperaturas.

Geada em Monte Verde nesta quinta (02). Foto: Nelson Pacheco
Geada em Monte Verde nesta quinta (02). Foto: Nelson Pacheco
Geada em Maria da Fé nesta quinta (02). Foto: William Siqueira

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.