Notícia

Taxa de ocupação de leitos de UTI no Samuel Libânio está em 27%, informa balanço desta sexta

Terra do Mandu / 26 junho 2020

Contando todas as alas, o hospital tem 22 pacientes com sintomas da Covid-19 internados, do total de 118 leitos, o que representa 19% de ocupação. Essas internações incluem pacientes de cidades da microrregião.

Hospital Samuel Libânio é referencia regional. Imagem reprodução HCSL

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio divulgou um balanço, nesta sexta-feira (26), da ocupação de leitos com pacientes com sintomas do novo coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para o tratamento da Covid-19 está em 27%. São nove pessoas internadas na ala que conta com 33 leitos.

Outros 11 pacientes estão hospitalizados na ala clínica, que conta com um total de 60 leitos do SUS. A ocupação representa 18% dos leitos nesse setor. Já a ala particular, que conta com 20 leitos, tem dois pacientes internados, uma ocupação de 10%.

As internações contabilizam pacientes da microrregião de Pouso Alegre, já que o HCSL é referência para 32 cidades. As pessoas internadas são quem já tem o diagnóstico confirmado do vírus ou aquelas que ainda aguardam os resultados dos exames e precisam ficar em leitos específicos.

Imagem: reprodução Ascom HCSL

Mais Lidas