0

Rede de farmácias cria 40 vagas de emprego ao inaugurar loja em Pouso Alegre

Magson Gomes
26/06/2020

Nos dois primeiros meses da crise da pandemia Covid-19, Pouso Alegre tem saldo negativo de 1.175 empregos perdidos.

Unidade da rede foi inaugurada em frente ao HCSL. Foto: Terra do Mandu

A crise gerada pela pandemia da Covid-19 tem deixado centenas de pessoas sem emprego. Nos meses de março e abril, Pouso Alegre teve saldo negativo de 1.175 vagas de postos de trabalho fechados, como mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão ligado ao Ministério da Economia. Um cenário bem diferente dos meses anteriores quando a cidade é uma das que mais gerava em emprego no estado.

A inauguração de uma rede de farmácias esta semana na cidade trouxe alívio para algumas pessoas. A loja em Pouso Alegre contratou 40 funcionários. A maioria estava sem emprego e pôde retornar ao mercado de trabalho. Um volume que poderá diminuir o impacto dos desligamentos desse mês de junho.

A drogaria inaugurou na terça-feira (23), e todos os dias aparecem novas pessoas em busca de emprego. Em 20 minutos que passamos na loja para conversar com a gerência, duas pessoas chegaram para entregar currículo.

Uma delas foi Thaís Rodrigues, de 26 anos. Ela trabalhava como assistente administrativo e perdeu o emprego no início da pandemia da Covid-19. No mês seguinte, o marido também perdeu o emprego. Hoje, os dois estão em busca de uma vaga para voltar ao mercado de trabalho. “Ter um emprego, uma fonte de renda é tudo né. O dinheiro é necessário para a moradia, para a alimentação. Sem dinheiro não tem como sobreviver”, conta Thaís que já está com a mensalidade da faculdade atrasada.

Com experiência também em vendas, Thaís diz que já entregou cerca de 40 currículos pessoalmente. E tem outros 30 já estão impressos para levar às empresas. Ela diz que topa qualquer serviço. “Até limpar o chão, se for necessário”, disse ao deixar o currículo na drogaria.

Antes da inauguração, novos funcionários passaram por treinamento no CAC. Foto: Ascom Câmara Municipal

Teste de Covid e mais sobre a drogaria inaugurada

A drogaria inaugurada em Pouso Alegre faz parte de uma rede com mais de 200 lojas, com matriz em Belo Horizonte. A unidade fica aberta diariamente, inclusive nos feriados, das 7h às 23h.

Além dos produtos e serviços tradicionais e outros nem tanto para uma drogaria, como itens pets, os clientes de Pouso Alegre também encontram vacinas e testes rápidos, incluindo, o Teste Rápido Covid-19.

Serviço

ARAUJO EM POUSO ALEGRE

Funcionamento: diariamente, das 7h às 23h

Endereço: Rua Comendador José Garcia, 772, em frente do Hospital Samuel Libânio

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.