Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Estado confirma mais duas mortes e 17 casos de Covid-19 na regional de Pouso Alegre

As mortes foram confirmadas em Itapeva e Extrema. O número total de mortes subiu para 37 na regional. Já o número de pessoas infectadas pelo vírus é de 1.285, com 58% dos pacientes recuperados.

A secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou mais duas mortes pelo novo coronavírus em cidades da Regional de Saúde de Pouso Alegre. A informação está no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24).

As mortes foram confirmadas em Extrema e Itapeva. Os dois óbitos ocorreram no último dia 19. O paciente de Extrema era um idoso, de 88 anos. Em Itapeva era uma idosa, de 73 anos. É a quinta morte por Covid-19 em Extrema e a terceira em Itapeva.

O total de mortes em decorrência da pandemia na regional chegou a 37 confirmações. Uma morte ocorrida ontem em Camanducaia ainda não consta no boletim da SES-MG.

Número de pessoas infectadas

De acordo com o boletim desta quarta da secretaria estadual de Saúde, a Regional de Saúde de Pouso Alegre tem 1.285 casos confirmados de novo coronavírus. Desse total, 873 pacientes já estão recuperados da doença.

Corrige números de Pouso Alegre

No boletim de ontem, a SES-MG informou que a cidade de pouso Alegre contabilizava 270 casos positivos desde o início da pandemia. Houve uma correção no boletim de hoje do estado dizendo que são 259 moradores contaminados pelo vírus até o momento.

Boletim divulgado pela SES-MG nesta quarta-feira (24). Imagem: reprodução

Boletim da prefeitura

O boletim da prefeitura de Pouso Alegre, divulgado nesta quarta, informa que são 269 casos na cidade. Dois pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em internação clínica. Outros 204 pacientes (75,8%) estão recuperados da doença.

Boletim prefeitura de Pouso Alegre – reprodução

Números do estado

Minas Gerais chegou a 31.343 casos confirmados, com 771 mortes. Pacientes recuperados são 18.255 (58%), segundo a SES-MG.

Sair da versão mobile