Notícia

Com 300 casos de Covid-19, Extrema prorroga toque de recolher

Terra do Mandu / 23 junho 2020

Município tem a maior incidência de contágio pelo vírus no Sul de Minas. São 8,28 moradores infectados a cada mil habitantes.

A prefeitura de Extrema decidiu prorrogar o toque de recolher na cidade como uma das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 na cidade. O prefeito João Batista da Silva assinou um novo decreto, nesta segunda-feira (22), prorrogando à medida que vem sendo adotada, sistematicamente, por alguns períodos desde o mês de abril.

Hoje, Extrema tem 300 casos confirmados de novo coronavírus e cinco mortes em decorrência da doença. É a cidade do Sul de Minas com a maior incidência da Covid-19. A proporção é de oito moradores contaminados a cada grupo de mil habitantes. Pouso Alegre, que tem segunda maior incidência de contágio na região, tem índice de 1,75 morador infectado por mil habitantes.

De acordo com o novo decreto,  o toque de recolher vai até a próxima terça-feira, dia 30. Durante a vigência, fica restrita a circulação de pessoas nas ruas da cidade entre às 23h30 e 06h. Ainda conforme o documento, a medida poderá ser prorrogada ao final desse prazo.

Toque de recolher e fechamento de comércio

No início do mês, após um salto do número de casos, a prefeitura de Extrema voltou a endurecer as medidas para o enfrentamento do novo coronavírus. Por uma semana, só puderam funcionar os estabelecimentos essenciais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, agências bancárias, entre outros serviços que constam na lista de essenciais. O toque de recolher também vigorou entre às 18h e 06h.

Mais Lidas