Pouso Alegre

Taxa de pacientes recuperados da Covid-19 chega a 82% em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 15 junho 2020

Número de moradores que já foram infectadas pelo novo coronavírus é de 195. Desse total, 160 pessoas estão recuperadas, diz prefeitura.

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou, nesta segunda-feira (15), um novo boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus. Segundo os dados, entre sexta e hoje são 13 novos casos confirmados de Covid-19 na cidade. Já o número de pacientes recuperados do vírus é de 29, no mesmo período. Com isso, a taxa de pessoas que já não apresenta mais os sintomas da doença alcançou o patamar de 82% dos infectados.

Desde o primeiro caso, em 28 de março, Pouso Alegre teve 195 moradores contaminados com o vírus. Quatro pessoas morreram em decorrência de complicações da doença; outras 160 pessoas estão recuperadas.

Hoje são cinco pacientes diagnosticados com o coronavírus que permanecem internados em hospitais, um deles está na UTI. Outras 26 pessoas cumprem o isolamento em casa já que apresentam os sintomas mais brandos da doença.

Ainda de acordo com a prefeitura, das 2.854 notificações de casos suspeitos de novo coronavírus 2.714 já tiveram as investigações concluídas entre exames laboratoriais (1.870) e pessoas que cumpriram quarentena (844), sem a necessidade de passar por exames.

Fonte: prefeitura de Pouso Alegre

Mais Lidas