Notícia

Ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid está em 37,8% na Regional de Saúde de Pouso Alegre

Magson Gomes / 15 junho 2020

São 93 vagas em sete hospitais da regional, 35 estão ocupadas. No Samuel Libânio, em Pouso Alegre, são 20 leitos de UTI para tratamento de Covid, três deles estão ocupados. Veja o quadro abaixo de como está a ocupação por hospital.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento de pacientes com sintomas do novo coronavírus na Regional de Saúde de Pouso Alegre chegou a 37,8% nesta segunda-feira (15). A informação foi repassada ao Terra do Mandu pela assessoria de comunicação da Superintendência Regional de Saúde.

Do total de 93 leitos de UTI dedicados ao tratamento da Covid, 35 estão com pacientes internados. Os leitos estão divididos em sete hospitais das cidades de Extrema, Itajubá, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.

De acordo com as informações da Regional de Saúde, o Hospital Escola de Itajubá tem o maior número de pacientes internados em UTI com os sintomas do vírus. São 14 leitos ocupados, dos 19 disponíveis. Já no Hospital São Lucas, em Extrema, não há mais leitos disponíveis. Dos 10 existentes no SUS para tratamento da Covid, oito estão ocupados e os outros dois já reservados.

No Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, dos 20 leitos de UTI para tratamento de pacientes com sintomas do novo coronavírus, três estão ocupados nesta segunda-feira. Ou seja, são 17 leitos disponíveis no HCSL, referência para o atendimento de pacientes de 32 municípios.

QUADRO DE LEITOS UTI ADULTO PARA COVID-19 SUSFÁCIL

     

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais, atualizado nesta segunda, mostra que a regional de Saúde de Pouso Alegre tem 976 casos confirmados de Covid-19, com 32 mortes em decorrência da doença.

Mais números

Os sete hospitais citados da Regional de Saúde de Pouso Alegre têm um total de 184 leitos de UTI adulto para serem utilizados pelo SUS, incluindo para o atendimento geral e os exclusivos para tratamento de Covid. Desse total, 109 estão ocupados (60%).

Mais Lidas