Nas duas ocasiões, uma em Careaçu e outra em Pouso Alegre, os animais foram resgatados sem ferimentos.
Neste sábado (13), o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foi acionado para a missão de salvamento de animal caído em cisterna. A vaca estava desaparecida há dois dias e foi encontrada pelo dono dentro de um poço de cerca de 10 metros de profundidade. O fato foi na zona rural de Careaçu, Sul de Minas.
Vaca caiu em cisterna de 10 metros de profundidade. Foto: Corpo de Bombeiros
Os bombeiros utilizam escada e cordas para içar a vaca até a superfície. O animal foi retirado sem ferimentos. Os moradores do bairro que foram acompanhar a operação aplaudiram o sucesso do resgate.
Esse foi o segundo chamado para o mesmo tipo de ação na semana. Na terça-feira (09), os bombeiros já tinham resgatado uma outra vaca que também foi parar dentro de um poço, dessa vez no bairro Fazendinha, zona rural de Pouso Alegre.
A cisterna em Pouso Alegre tinha metade da profundidade, cinco metros. Porém, a operação foi ainda mais complicada. O fundo do poço estava com água e a vaca ficou apenas com o pescoço de fora. Com o uso de baldes, foram retirados cerca de 2 mil litros de água, com a finalidade de manter a integridade do animal, que corria risco de se afogar.
Vaca em poço no bairro Fazendinha em Pouso Alegre. Foto: Corpo de Bombeiros
O animal assustado, não permitia que os militares se aproximassem para realizar as amarrações e o devido içamento. Foram cerca de três horas e meia de trabalho até conseguir resgatar a vaca, também retirada sem ferimentos.
Animal resgatado sem ferimentos. Foto: Corpo de Bombeiros