Polícia

Operação contra o tráfico tem 13 pessoas detidas e drogas apreendidas em Santa Rita do Sapucaí

Magson Gomes / 10 junho 2020

Mais de 60 policiais civis e militares participaram da operação ‘Cérberus’. Foto: Polícia Civil

As polícias Civil e Militar fizeram uma operação conjunta contra o tráfico de drogas, nesta quarta-feira (10), em Santa Rita do Sapucaí. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, após seis investigações foi possível identificar os principais suspeitos no tráfico de drogas na cidade. A ação de hoje contou com a participação de 33 policiais militares e 30 policiais civis.

Durante a operação ‘Cérberus’ foram detidas 13 pessoas, com idades entre 17 e 41 anos. Nos endereços dos investigados foram encontradas e apreendidas 122 buchas de maconha, meio quilo de maconha prensada, 51 pedras de crack, 23 pinos de cocaína, materiais utilizados embalar e armazenar drogas, 31 celulares e R$ 1.534,00 em dinheiro.

“Com as informações levantadas através do árduo trabalho em conjunto com a PM, identificamos os principais integrantes e indiciamos outros. Agora, vamos seguir uma nova vertente que pode levar a outras ações delituosas”, explica delegada da Polícia Civil, em Santa Rita do Sapucaí, Laís Veiga Caetano Pires.

O nome da operação, Cérberus, faz alusão ao monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo dos mortos na Mitologia Grega, já que os principais suspeitos eram irmãos vindos do envolvimento com tráfico no estado de São Paulo.

Mais Lidas