Empresas Ball e Ypê doam produtos ao HCSL para o enfrentamento à Covid-19

Terra do Mandu / 09 junho 2020

Foram entregues mais de três mil itens como máscaras, luvas e aventais. Além de 500 caixas de álcool em gel.

As empresas Ball e Ypê fizeram doações de produtos e materiais de proteção individual ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. As entregas foram realizadas nesta segunda-feira (08). O HCSL é referência regional no atendimento de pacientes com a doença.

A multinacional Ball, antiga Rexam, doou 1.700 máscaras, 2.000 luvas, 900 aventais e 25 macacões. Os materiais deverão ser utilizados pelos pacientes do hospital.

Diretores da Ball com o prefeito de Pouso Alegre e o diretor do HCSL. Foto: Ascom HCSL

“Consideramos que podemos contribuir para conter a propagação do coronavírus e alinhados com nossa missão de sermos bons vizinhos queremos impactar de forma positiva as localidades onde vivem nossos funcionários e suas famílias por meio dessa campanha chamada Pela Causa”, disse o gerente de produção da Ball Pouso Alegre, Rafael Arthur Monteiro Teixeira.

“Esse tipo de doação deixa todos do Hospital muito felizes e nos traz força e coragem para enfrentar esse momento delicado de pandemia. Muito obrigado a Ball pela generosidade dessa doação”, agradeceu o diretor técnico do HCSL, Alexandre Hueb.

A Ball Corporation, que conta com mais de 18 mil funcionários em todo mundo, é uma empresa norte-americana que atua na produção de embalagens de alumínio para alimentos e bebidas e está presente em mais de 75 países.

 Ypê doa álcool em gel

A empresa brasileira Ypê, com sede em Amparo (SP), fez a doação de 500 caixas de álcool em gel ao Samuel Libânio. A entrega foi intermediada por uma funcionária do hospital que é esposa de um funcionário da Ypê.

500 caixas com frascos de álcool em gel foram entregues no HCSL. Foto: reprodução HCSL

De acordo com a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis, a doação é muito importante porque o álcool em gel é fundamental para prevenção e o risco de contaminação. O produto será usado por profissionais de saúde e pacientes em todos os setores do Hospital.

Nos últimos meses, diversas empresas e grupos de voluntários têm feito doações de itens ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio para reforçar o atendimento a pacientes com a Covid-19.

Hospital referência

O Samuel Libânio é referência para o atendimento direto de pacientes de 32 municípios. Com o aumento dos casos de Covid-19 na região, o hospital foi preparado para atender a demanda crescente. A capacidade de atendimento foi ampliada para 60 leitos clínicos e 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O aumento no número de leitos ocorreu depois que o Samuel Libânio recebeu equipamentos de hospital particular desativado em Santa Rita do Sapucaí.

Outra medida adotada foi a transferência da maternidade do HCSL para o hospital Santa Paula, que passou a atender as gestantes do SUS.

Mais Lidas