Notícia

Homem é morto por policial militar em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 04 junho 2020

De acordo com a PM, o homem reagiu a uma abordagem e o policial disparou. O homem foi socorrido, mas morreu no hospital. Veja abaixo vídeo onde PM explica ação.

Observação: Desde que soubemos do fato, nossa reportagem busca contato com a família da vítima para ouvir a outra versão.

Um homem foi morto com um tiro disparado por um policial militar na madrugada desta quinta-feira (04), em Pouso Alegre, Sul de Minas. De acordo com as informações passadas pela Polícia Militar, a vítima teria reagido a uma abordagem, quando foi atingido.

Ainda conforme a PM, o homem pilotava numa moto com outro homem na garupa e fazia manobras perigosas pelo bairro São Cristóvão. Os policiais da viatura do turno deram ordem de parada, porém o motociclista fugiu sentido à rodovia Fernão Dias. Já próximo ao trevo Fernandão, o motociclista entrou numa estrada as margens da rodovia, quando os militares conseguiram fazer a abordagem.

Segundo a PM, no momento em que o policial foi abordar o suspeito já fora da viatura, o homem teria reagido e o policial fez um disparo com sua arma. O homem foi levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas não resistiu e faleceu.

Ainda não há informações sobre a vítima. Pelo que a reportagem apurou na funerária de plantão, familiares ainda não foram localizados. Mas o homem seria do município de Estiva.

Importante! Desde que soubemos do fato, o Terra do Mandu busca contato com a família da vítima para ouvir a outra versão. Mas, a princípio, a família demorou a ficar sabendo do caso e ainda não falou com nossa reportagem.

NOTA OFICIAL

Em vídeo, a PM fala de morte de homem durante abordagem policial ocorrida na madrugada.
O policial que efetuou o disparo está preso no quartel, à disposição da justiça militar.
O capitão Maximiliano Soares explica como foi a abordagem que terminou com a morte do homem.

Veja vídeo onde PM explica ação.

 

Mais Lidas