Esporte

Elenco do Pouso Alegre é desfeito após fim de contratos

Magson Gomes / 01 junho 2020

Não fosse a paralisação causada pela pandemia do coronavírus, o Módulo II teria acabado neste fim de semana. Presidente Paulo da Pinta disse que jogadores estão de sobreaviso para serem recontratados, caso o futebol volte nos próximos dias.

Jogadores que entraram em campo no último jogo, contra o CAP Uberlândia. Foto: Guará Comunicação/AscomPAFC

Sem informação sobre o retorno do Módulo II, o elenco do Pouso Alegre FC tem contrato encerrado. A diretoria aguarda um parecer da Federação Mineira de Futebol (FMF) para recontratar os atletas.

O presidente do clube, Paulo da Pinta, explicou à reportagem do Terra do Mandu os jogadores tinham os contratos até esta segunda-feira (1° de junho), já que o campeonato acabaria neste fim de semana, não fosse a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

Foram quase três meses sem futebol, desde a partida em que o Pouso Alegre enfrentou o CAP Uberlândia de portões fechados e venceu por 1 a 0.

Segundo a imprensa da capital mineira, na próxima semana o presidente da FMF, Adriano Aro, irá definir sobre o retorno do futebol mineiro. Além do Módulo II, o campeonato do Módulo I também precisa ser concluído.

Paulo da Pinta já afirmou que espera que o campeonato seja finalizado dentro de campo, definindo quem subirá para a elite do estadual.

Como está a tabela

o campeonato do Módulo II teve seis rodadas até a parada por causa da pandemia do coronavírus. O Pouso Alegre conquistou cinco vitórias e um empate. O Dragão do Mandu lidera a competição com 16 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado.

Faltam cinco jogos para terminar a primeira fase. Na sequência, está prevista a fase final com os quatro primeiros colocados se enfrentando entre si em jogo de ida e volta. Os dois melhores estarão classificados para o Módulo I de 2021.

 

Mais Lidas