Notícia

Agências da Caixa abrem neste sábado (30) no Sul de Minas para pagamento do Auxílio Emergencial

Terra do Mandu / 29 maio 2020

Em Pouso Alegre duas agências da Caixa estarão abertas das 08h às 12h. Agências da região também vão abrir. Neste sábado começa o calendário para pagamento da 2ª parcela em espécie aos beneficiários nascidos em janeiro.

A Caixa Econômica Federal vai abrir mais de 30 agências no Sul de Minas neste sábado (30) para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. O horário de atendimento será das 08h às 12h.

Em Pouso Alegre, estarão duas agências, a que fica na Praça Senador Eduardo Amaral, no Centro, e a agência da Rua Comendador José Garcia. Entre outras cidades onde terão agências abertas neste sábado estão Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, Ouro Fino, Monte Sião, Extrema, Camanducaia, Cambuí, Paraisópolis. Clique aqui e confira a lista completa das unidades que vão abrir as portas.

Além disso, o banco escalonou os pagamentos. Neste sábado (30), poderão sacar apenas os 2,6 milhões de beneficiários nascidos em janeiro. Essa regra vale também para quem indicou contas de outros bancos para receber a ajuda. Confira abaixo o calendário completo:

Não precisa madrugar nas filas

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.

A triagem nas filas foi reforçada, de forma que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local.

Continua à disposição do beneficiário a possibilidade de movimentação do recurso pela Poupança Social Digital. Desde o dia 20 de maio, já foram creditadas 31 milhões de contas para pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.

Outros calendários:

Nesta sexta-feira (29), terminam os escalonamentos definidos para pagamento da segunda parcela aos beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família, contemplando 9,5 milhões de beneficiários, e para o pagamento da primeira parcela aos 8,3 milhões de pessoas que ainda não tinham recebido o recurso, totalizando R$ 5,3 bilhões. Mesmo após o encerramento desses calendários, os valores do auxílio continuarão disponíveis para recebimento.

Mais Lidas