Notícia

Campanha do Agasalho da Polícia Civil em Pouso Alegre vai até 10 de junho

Terra do Mandu / 29 maio 2020

Funcionários da delegacia também participam de ação voluntária para doação de sangue no Hemocentro Regional.

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Pouso Alegre, realiza a 3ª Campanha do Agasalho. A Delegacia Regional de Pouso Alegre, na Rua Silvestre Ferraz, é o ponto para arrecadar roupas de frio, cobertores e leite até o dia 10 de junho. Esta última semana de maio foi a mais fria do ano em Pouso Alegre e demais cidades do Sul de Minas. E o inverno ainda não chegou. Então, dias mais frios estão por vir e muita gente precisa da sua ajuda para ter com o que se agasalhar.

Nas duas primeiras edições da campanha, uma grande quantidade de roupas foi doada a dois asilos de Pouso Alegre. Neste ano, a ideia é, além de conseguir roupas, também doar leite aos asilos que possuem um alto consumo e dificuldade em conseguir o alimento.

Esta Campanha é mais uma das ações que da Polícia Civil em Pouso Alegre para tentar amenizar os sofrimentos causados em época de pandemia.

No mês passado, investigadores e delegados participaram de uma ação de doação de sangue para repor o estoque do Hemocentro Regional. A ação deverá se repetir após o intervalo necessário entre cada doação.

Policiais civis doam sangue me Pouso Alegre. Foto: Polícia Civil

Outra ação solidária que teve o apoio da delegacia regional este ano foi campanha Pit Stop Operário, da Paróquia de São José do Operário, que arrecadou alimentos e fraldas geriátricas.

Ainda, em parceria com o Rotary Pouso Alegre Sul, será realizada uma ação que visa arrecadar itens de cesta básica e descentralizar a distribuição para famílias que estejam necessitando.

Mais Lidas