Notícia

Pouso Alegre ultrapassa a marca de 100 casos de Covid; 74 estão recuperados e dois internados

Magson Gomes / 26 maio 2020

Registro do 1º caso em Pouso Alegre completa dois meses esta semana. Segundo a prefeitura, 839 exames de laboratório descartaram o novo coronavírus em pacientes com sintomas da doença na cidade. Outros 606 pacientes se recuperam durante quarentena em casa, sem a necessidade de exames laboratoriais.

Pouso Alegre ultrapassou a marca de 100 moradores locais infectados com o novo coronavírus. O boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado nesta terça-feira (26), informa que são 101 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Segundo o boletim, 74 pessoas estão recuperadas, 22 estão em isolamento domiciliar, um paciente internado em UTI e outro em internação clínica. Pouso Alegre registrou três mortes pela Covid.

Nesta semana faz dois meses que Pouso Alegre registrou o primeiro caso de novo coronavírus. No dia 29 de março, dona Dulce Coelho foi diagnosticada com a doença. Ela fez o tratamento todo em casa e se recuperou, sendo um dos exemplos mundiais de pessoas idosas que venceram a Covid.

Mais números

Ainda conforme o boletim da prefeitura, em Pouso Alegre 839 exames laboratoriais descartaram a presença do vírus em pacientes que foram submetidos à análise. Outras 606 pessoas cumpriram quarentena em isolamento domiciliar após apresentarem os sintomas da doença, sem a necessidade do exame.

Pouso Alegre ainda tem 174 pessoas com sintomas da doença em monitoramento. Quatro pacientes estão internados e 170 em isolamento domiciliar.

VEJA O BOLETIM DA PREFEITURA:

Mais Lidas