Maria da Fé tem a madrugada mais fria do Sul de Minas com 1.3°C e geada moderada
Magson Gomes / 26 maio 2020
Magson Gomes / 26 maio 2020
Segundo INMET, a madrugada de amanhã será ainda mais gelada na região. Frio permanece até sábado.
Temperatura ficou negativa na zona rural de Maria da Fé. Foto: William Siqueira, diretor de Turismo
Cidades do Sul de Minas registraram as temperaturas mais baixas do ano nesta terça-feira (26), com geada ao amanhecer em Maria da Fé e Passa Quatro. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a menor temperatura da região foi em Maria da Fé, com 1.3°C grau.
No bairro rural Reserva o termômetro ficou negativo em -0,4°C. No bairro Lage, na relva chegou a -1,7. O registro foi feito pelo diretor de Turismo do município William Siqueira, que também fez fotos da geada moderada ocorrida hoje.
Amanhã será ainda mais gelado
O meteorologista do INMET, Cléber Souza, afirma que a madrugada desta quarta-feira (27) será ainda mais gelada na região, com temperaturas negativas em algumas localidades. Segundo o meteorologista, uma massa de ar polar fria e seca passa pelo Sul de Minas, deixando o céu sem nuvens.
Ainda de acordo com Souza, as temperaturas mais baixas devem permanecer até o próximo sábado, quando essa massa de ar polar vai perder força. Nessa semana, as temperaturas máximas ficam em torno dos 20°C, com o solzinho ao longo do dia e as noites geladas.
Outras temperaturas desta terça na região:
Monte Verde: 3.4°C
Caldas: 3.1°C
Passa Quatro: 3°C
Amanhã o frio será ainda mais intenso. Foto: William Siqueira, diretor de Turismo
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu