Pouso Alegre

FOTO: Fim de tarde em Pouso Alegre anuncia noite gelada

Magson Gomes / 26 maio 2020

De acordo com o INMET, a madrugada desta quarta-feira será a mais gelada do ano, com temperaturas negativas na região e possibilidades de geadas.

Pôr do sol na serra do Cristo, em Pouso Alegre. Foto: Eriberto Silva/Ascom prefeitura

Vem aí a noite mais fria do ano no Sul de Minas. Uma massa de ar polar fria e seca passa pela região, deixando o céu assim, sem nenhuma nuvem, como mostram essas fotos feitas pela assessoria de comunicação da prefeitura e Pouso Alegre no fim da tarde desta terça-feira (26).

De acordo com o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a madrugada desta quarta-feira (27) será a mais fria do ano na região, com temperaturas negativas em alguns locais e possibilidade de geadas. Segundo o meteorologista, uma massa de ar polar fria e seca passa pelo Sul de Minas, deixando o céu sem nuvens.

Ainda de acordo com Souza, as temperaturas mais baixas devem permanecer até o próximo sábado, quando essa massa de ar polar vai perder força. Nessa semana, as temperaturas máximas ficam em torno dos 20°C, com o solzinho ao longo do dia e as noites geladas.

Pouso Alegre do Centro sentido São Cristóvão, Fernão Dias. Foto: Eriberto Silva/Ascom prefeitura

Mais Lidas