A cidade registrou um aumento de 120% de novos casos de Covid na semana, passando de 18 para 40, com uma morte. Apenas os serviços essenciais podem funcionar. O uso de máscara é obrigatório.
Após a disparada do número de casos de Covid-19, a prefeitura de Camanducaia, Sul de Minas, implantou medidas mais rígidas para o controle da pandemia na cidade. Todas as atividades não essências estão suspensas, haverá toque de recolher e barreiras foram implantadas nas entradas da cidade para permitir o trânsito apenas de moradores.
Em uma semana, Camanducaia mais que dobrou o número de casos de novo coronavírus, passando de 18 para 40 entre segunda e sábado. A cidade também registrou a primeira morte em decorrência do vírus.
Com isso, a partir desta segunda-feira (25) as novas medidas já estão valendo na cidade cortada pela Fernão Dias. Uma barreira sanitária foi instalada no trevo Norte para entrada e saída do município. Profissionais da Saúde fazem a triagem, sendo permitida apenas a entrada dos veículos com placas no município, que comprovem residência única ou profissionais dos serviços essenciais.
Os acessos pelo Trevo Sul, no km 865 (próximo ao Posto 130) e no km 866 (acesso a São Mateus, próximo ao Posto Cometa) estarão fechados.
O toque de recolher também passa a valer hoje e segue até domingo, dia 31, podendo ser prorrogado. Nesse período, todos os moradores deverão ficar em casa entre às 19h e 06h.
Veja neste link mais detalhes do decreto, que regula que apenas as atividades essenciais poderão funcionar: Decreto municipal 0113/2020