Pouso Alegre

Pouso Alegre registra cinco novos casos e 17 pacientes recuperados de Covid na semana

Terra do Mandu / 22 maio 2020

Eram 80 casos na segunda-feira, com 46 recuperados. Nesta sexta o boletim informa 85 casos, com 63 pacientes recuperados. Pouso Alegre tem dois pacientes em UTI, um já confirmado com a Covid-19 e outro com suspeita.

O boletim epidemiológico da prefeitura de Pouso Alegre, divulgado nesta sexta-feira (22), informa que 85 moradores da cidade já foram infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, 63 pacientes já estão curados e três mortes foram registradas em decorrência da doença. Os dados da secretaria municipal de Saúde mostram que na semana Pouso Alegre registrou cinco novos casos de Covid-19 e 17 pacientes se recuperaram dos sintomas do novo coronavírus.

Atualmente, dos pacientes que tiveram resultados positivos de Covid em Pouso Alegre, 18 estão em isolamento domiciliar e uma pessoa está internada em UTI. A cidade tem ainda 177 casos suspeitos, com quatro pessoas em internação clínica e uma em UTI. As outras 172 são monitoradas em isolamento domiciliar.

Números do Sul de Minas e do estado

No Sul de Minas, segundo o boletim da secretaria estadual de Saúde, são 678 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 384 pacientes estão recuperados. Até o momento, a região registrou 31 mortes pela doença. Os dados da SES-MG não traz mais os dados por regional de saúde, e sim por região do estado e cidade.

Ainda conforme o boletim do estado, em Minas são 5.995 pessoas já infectadas pelo vírus. A quantidade de pacientes recuperados é de 3.070. As mortes confirmadas pela Covid-19 chegou a 201.

Ocupação de leitos

A secretaria estadual de saúde ainda informa que a ocupação de leitos de UTI por pacientes com a Covid-19 ou com os sintomas da doença está em 7,28%.

Mais Lidas