Notícia

Pastoral de Rua monta varal solidário para doação de roupas em Pouso Alegre

Magson Gomes / 20 maio 2020

O aviso deixa claro, quem quiser pode pegar. E quem tiver pode doar. O varal está em frente à sede da Pastoral de Rua, no bairro São Camilo, próximo a Av. Vicente Simões. Veja o vídeo abaixo.

Com a chegada do tempo frio, a Pastoral de Rua de Pouso Alegre decidiu instalar um varal solidário para doação de roupas aos moradores de rua e outras pessoas que estejam precisando das peças e agasalhos. A presidente da entidade, Reginea Muniz, explica que durante a pandemia da Covid-19 foram suspensos alguns serviços da Pastoral, como o café da manhã e o banho que eram oferecidos aos moradores de rua. As refeições no período noturno continua sendo levado até os locais onde as pessoas em situação de rua costumam se alojar.

“Em 10 anos de atividades, a gente nunca achou que seria preciso interromper parte do nosso trabalho. Mas para evitar aglomerações e que a gente fosse um possível transmissor do coronavírus, nós suspendemos os atendimentos aqui na sede. O varal solidário de roupas e agasalhos foi uma maneira para atender essas pessoas, e outras que estejam precisando”, conta dona Reginea.

O aviso pregado no portão da Pastoral de Rua deixa claro que as roupas podem ser levadas por qualquer pessoas que esteja precisando. E também que quem tiver alguma peça para doar pode pendurar no varal, que será reabastecido todas as manhãs.

A sede da Pastoral de Rua em Pouso Alegre fica na Rua Tomaz Antônio Gonzaga, 21, bairro São Camilo, ao lado da Avenida Vicente Simões, logo depois do posto de combustíveis próximo ao Senac.

Mais Lidas