Polícia

Detran: Prazo para emissão de documentos de veículos é regularizado em Pouso Alegre, informa Polícia Civil

Terra do Mandu / 20 maio 2020

Demora chegava até dois meses para transferência de veículos seminovos, segundo revendedores e despachantes. Agora, documentação sai em até dois dias. Atendimento do Detran também foi normalizado, com medidas contra a Covid-19.

O atendimento no Detran no SerraSul Shopping voltou a ser feito das 12h às 17h30. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil informa que o Detran de Pouso Alegre regularizou os prazos para emissão de documentos de veículos. Com medidas administrativas adotadas, a documentação sai em até 48 horas.

De acordo com revendedores de veículos, a transferência de veículos seminovos para novos proprietários estava demorando até dois meses, informou um revendedor ao Terra do Mandu. Para carros zero quilômetro esse prazo era mais curto.

Segundo a Polícia Civil, responsável pelos serviços no Detran, desde o ano passado, os documentos sofreram atrasos devido a instabilidades de sistema e falta de mão de obra.

No início desse ano, o delegado Regional, Renato Gavião, propôs uma parceria com revendedores e Acipa para a contratação de estagiários para ajudar no serviço de emissão dos documentos.

Três pessoas foram contratadas e iniciaram os trabalhos após o intervalo de interrupção das atividades no Detran por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Temos compromisso com o cidadão de prestar um serviço essencial e em um prazo razoável. Infelizmente, alguns entraves causam um transtorno tanto para a população quanto para nós que estamos prestando o serviço. Por isso, temos que estar a todo momento buscando transpor os obstáculos e encontrar soluções que permitam que a sociedade receba o que lhe é de direito”, explica o delegado Regional Renato Gavião.

Placa Mercosul

O gestor da regional da Polícia Civil ainda alerta que ainda pode ocorrer um pequeno atraso em emplacamento do novo sistema do Mercosul, já que está centralizado em um ponto em Belo Horizonte, na sede do Detran-MG, e não depende exclusivamente do trabalho realizado em Pouso Alegre.

Atendimento no Detran Pouso Alegre é normalizado

Após o período sem atividades por conta da pandemia Covid-19, o atendimento no Detran de Pouso Alegre já retomou o horário normal.

O serviço é feito das 12h às 17h30. Já as vistorias em veículos ocorrem das 8:30 às 12h e das 14h às 17:30, seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19, o uso de máscara á obrigatório para os servidores e para o público, assim como a disponibilidade de álcool em gel.

O Detran atende no Shopping SerraSul em Pouso Alegre, na Rodovia BR 459, Km 107.

Mais Lidas