Região

Com três casos de Covid, Jacutinga fecha cidade para visitantes e turistas

Terra do Mandu / 16 maio 2020

Poderá entrar na cidade apenas transporte de produtos essenciais e pessoas que trabalham ou tem casa no município. Barreira sanitária foi montada na entrada da cidade.

Jacutinga fecha cidade para turistas e visitantes. Foto: Gazeta de Jacutinga

A partir deste as´bado (16), a prefeitura de Jacutinga decidiu fechar as entradas da cidade para visitantes e turistas. Até o momento, Jacutinga tem três casos de novo coronavírus confirmados. Dois pacientes estão em situação estável de saúde. E um morador da cidade morreu em decorrência d Covid-19. Segundo a prefeitura, o rapaz, de 27 anos, teria contraído a doença dentro de hospital de Campinas, onde tratava outro problema de saúde.

Diante das primeiras confirmações, a administração municipal decidiu adotar medidas para fechar a cidade para turistas e visitantes. O secretário de Saúde, Pedro Aguiar, disse a ação é por precaução.

“Esses casos confirmados não têm a ver com o comércio. Porém, por prudência, a gente está tomando a essa providencia mais drástica. O medo é que turistas também contribuam com a contaminação. Por isso, a atitude de fechar a cidade para visitantes e turistas”, afirmou o secretário.

As entradas alternativas da cidade foram bloqueadas para direcionar os veículos para as entradas principais de Jacutinga. A partir desse sábado, só poderão entrar na cidade quem estiver transportando produtos essenciais, quem trabalha ou quem tem casa no município.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, os ônibus e vans de excursões passam a ser bloqueados a partir de segunda-feira (18).

Barreira sanitária foi montada para atender quem estiver chegando na cidade.

O tráfego pela rodovia MG-290, que corta a cidade, segue normalmente.

Quem estiver chegando na cidade será recebido em barreira sanitária. Foto: Gazeta de Jacutinga

Mais Lidas