De acordo com a secretaria de Saúde, a paciente tratava um câncer e teve contato com uma pessoa diagnosticada com a Covid-19. O enterro foi na tarde desta sexta.
A prefeitura de Congonhal está investigando uma morte suspeita de Covid-19 na cidade. A paciente faleceu nesta sexta-feira (15), no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, onde estava internada com suspeitas da doença.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Congonhal, a vítima é paciente oncológica e teve um agravamento em seu quadro de saúde. Ainda segundo a secretaria de Saúde, a mulher teve contato com outro paciente que testou positivo para a Covid-19. A nota não deixa claro se esse contato ocorreu após a moradora de Congonhal ser internada no hospital.
Por causa da suspeita, o corpo da mulher não foi velado, sendo levado direto para o cemitério de Congonhal, onde foi sepultado nesta tarde.
Veja nota divulgada pela secretaria de Saúde de Congonhal:
“Está sendo investigado possível óbito de covid-19 em nosso município. Paciente oncológica do sexo feminino estava internada no Hospital HCSL (Regional) devido agravamento de sua doença e teve contato com um outro paciente que testou positivo para covid-19.
Fomos informados apenas hoje quando a paciente já tinha vindo a óbito. Seguimos o protocolo de morte do Ministério da Saúde, sem velório, apenas com presença dos familiares com distanciamento recomendado e com os profissionais paramentados adequadamente”.
A equipe de Saúde da prefeitura também gravou um vídeo sobre o caso: