Polícia

Polícia prende homens que roubaram dois carros e assaltaram um posto de combustíveis em Pouso Alegre

Magson Gomes / 13 maio 2020

Nossa reportagem conversou com o capitão PM Gustavo sobre a ação dos criminosos e prisão. Veja na live abaixo.

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 22 anos e 24 anos, e apreendeu um menor, de 17 anos, que roubaram dois carros e assaltaram um posto de combustíveis em Pouso Alegre, na tarde desta terça-feira (12). A sequência de assaltos teve início no Centro da cidade até a rodovia BR-459. Eles foram presos em um matagal, próximo a Fernão Dias.

O primeiro roubo foi na Avenida Vicente Simões, onde levaram uma caminhonete Toro. O comerciante estava na sua loja com o veículo estacionado em frente. Os criminosos invadiram o local e exigiram que empresário entrasse junto no próprio carro como refém.

Da avenida Vicente Simões, os ladrões foram até o posto de combustíveis que fica na BR-459, próximo ao Clube de Campo Fernão Dias. Ali eles anunciaram o assalto e roubaram o dinheiro do caixa.

A fuga dos ladrões foi pela BR-459, sentido Santa Rita do Sapucaí, ainda com o empresário como refém no próprio carro. Depois do bairro Cidade Jardim, os criminosos decidiram roubar um segundo carro. Tentaram um Sandero, mas o motorista não parou. Eles chegaram a atirar contra o veículo.

Os ladrões não desistiram e roubaram um veículo i30 de um empresário que parou no acostamento para atender uma ligação da esposa no celular. Os três criminosos abandonaram a caminhonete usada do assalto ao posto e fugiram no segundo carro roubado, voltando sentido Fernão Dias.

Nesse momento, a Polícia Militar já fazia o cerco e bloqueio na busca pelos ladrões. Ao perceber a movimentação de viaturas policiais, os dois homens e o menor abandonaram o carro e entraram em um matagal às margens da Fernão Dias, próximo ao bairro Paraíso dos Pescadores, em São Sebastião da Bela Vista. Os dois adultos foram presos e o menor apreendido já quase dentro do Rio Sapucaí.

A arma usada nos assaltos foi jogada dentro do rio e ainda não havia sido encontrada.

A reportagem do Terra do Mandu conversou com o capitão PM, Gustavo, sobre a sequência de assalto e a prisão dos ladrões. Veja na live:

 

Mais Lidas