Imóveis da Rua Curruíra estavam condenados pela Defesa Civil desde 2006. Famílias ganharam ação na justiça contra município.
Após 14 anos, famílias são retiradas de área de risco em Pouso Alegre. Elas foram levadas para apartamentos novos, construídos pela prefeitura, depois que a justiça determinou que os moradores fossem colocados em área segura. Veja a reportagem em vídeo:
O aposentado Dejair Moreira olha pela última vez pela janela da casa onde morou por 32 anos. O imóvel fica na Rua Curruíra, no bairro São João, em Pouso Alegre. O dia da mudança chegou.
Em 2006, a Defesa Civil Municipal condenou as 11 casas que ficaram à beira de um barranco. As famílias entraram na justiça contra a prefeitura por não terem para onde ir. Em 2012, o município foi condenado a retirar as famílias dos imóveis.
No ano passado, a prefeitura firmou um termo de permuta com a BRZ Empreendimentos e cedeu uma área do município à empresa que, em contrapartida construiu o prédio com doze apartamentos, destinados às famílias da Rua Curruíra.
A demolição das casas que estavam na beira do barranco já começou. No local será construída uma praça e feito um serviço para garantir que o barranco não desabe, já que abaixo dele tem uma creche municipal.
Veja as entrevistas com moradores e com o prefeito Rafael Simões no vídeo-reportagem acima.