Pouso Alegre

No dia da Enfermagem profissionais são homenageados em frente ao HCSL, em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 12 maio 2020

Teve música ao vivo, faixas e balões brancos para agradecer os profissionais que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Fotos: reprodução Ascom HCSL

Profissionais de saúde que trabalham no hospital das Clínicas Samuel Libânio receberam uma homenagem na manhã desta terça-feira (12), quando é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem.

A homenagem foi organizada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Pouso Alegre (SEESSPA), e contou com presença da banda do Batalhão de Polícia Militar.

“Queríamos fazer muito mais, porém diante das circunstâncias realizamos essa singela para esses profissionais que são sempre atentos e cuidadosos com seus pacientes. Aproveitamos o dia em que é comemorado o Dia do Profissional da Saúde para externar nosso carinho com esses trabalhadores que vestem a camisa e lutam no combate do novo coronavírus”, conta a presidente do sindicato, Maria Nelcy Ribeiro.

Além de música ao vivo, foram levadas faixas e balões brancos para a frente do hospital. O diretor social e enfermeiro no Samuel Libânio, Miguel Simeão Pereira Jr, foi um dos idealizadores da homenagem para os colegas que estão na linha de frente de trabalho no combate ao coronavírus.

“Essa singela homenagem foi feita com amor, carinho e respeito aos profissionais de saúde que mostram mais do que nunca sua dedicação nesse momento de pandemia do novo coronavírus”, disse Miguel.

A diretora de Enfermagem do HCSL, Jussara Meire Rodrigues, lembrou que os enfermeiros são responsáveis por todo carinho e atenção que o ser humano precisa no momento de tratamento. “Pra nós foi um momento de muita alegria e reconhecimento. Aproveito essa data e esse momento para parabenizar e agradecer meus colegas de trabalho por cuidar tão bem da saúde dos pacientes. Vocês são guerreiros na linha de frente da batalha e são responsáveis por todo carinho e atenção que o ser humano precisa”.

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, também participou das homenagens.

Mais Lidas