Notícia

Presidente do Pouso Alegre fala sobre medidas adotadas no clube e retorno do futebol em Minas

Magson Gomes / 11 maio 2020

O presidente do Pouso Alegre fala de como estão as conversas para a retomada do campeonato. Paulo da Pinta explica as medidas adotadas pelo clube por causa da crise provocada pela pandemia. Outras equipes do campeonato já desfizeram do elenco. Pouso Alegre mantém jogadores treinando em casa. Paulo da Pinta afirma que espera que o Módulo II seja concluído dentro de campo. Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Pouso Alegre lidera com 16 pontos. Paulo garante que o objetivo de estar na 1ª Divisão no ano que vem permanece. VEJA A ENTREVISTA EM VÍDEO ABAIXO.

Último jogo no Manduzão foi no dia 14 de março, de portões fechados. Foto: Terra do Mandu

Nesta semana faz dois meses que a bola rolou em Minas Gerais pelos Campeonatos Mineiros do Módulo I e Módulo II. O Pouso Alegre Futebol Clube fez seu último jogo no Manduzão, contra o CAP Uberlândia e venceu por 1 a 0. A partida já foi de portões fechados, sem a presença da torcida, por causa da pandemia do novo coronavírus.

De lá para cá, os casos de pessoas contaminadas e de mortes provocadas pela Covid-19 só aumentaram. As medidas de isolamento social também foram endurecidas pelas autoridades. A pergunta que todo mundo faz é quando voltaremos a ter atividades que antes eram praticadas em grupo, como o futebol.

A reportagem do Terra do Mandu conversou com o presidente do Pouso Alegre. Paulo da Pinta fala que tem conversado na Federação Mineira de Futebol e que ainda não há uma definição sobre o retorno dos campeonatos. “Vamos aguardando uma definição da federação, que depende da liberação dos órgãos de saúde do estado e do Ministério da Saúde”, diz.

Na entrevista, o presidente fala do momento delicado para o clube, assim como demais empresas. Medidas administrativas foram adotadas com férias coletivas, suspensão de contratos e até demissões de funcionários.

Paulo da Pinta explica que o Pouso Alegre mantém o pagamento dos jogadores em dia. Mas, “o clube está gastando uma economia que poderá fazer falta mais pra frente”. O mandatário fala ainda que outras equipes do Módulo II já desfizeram de seus elencos por falta de condições de manter os salários dos jogadores.

Enquanto o campeonato não volta, os jogadores do Pouso Alegre continuam treinando em casa, sozinhos. Eles receberam uma programação e passam as informações de peso para a equipe de fisiologia do clube para o acompanhamento.

Como está a tabela

o campeonato do Módulo II teve seis rodadas até a parada por causa da pandemia do coronavírus. O Pouso Alegre conquistou cinco vitórias e um empate. O Dragão do Mandu lidera a competição com 16 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado.

Faltam cinco jogos para terminar a primeira fase. Na sequência, está prevista a fase final com os quatro primeiros colocados se enfrentando entre si em jogo de ida e volta. Os dois melhores estarão classificados para o Módulo I de 2021.

Paulo da Pinta diz que espera que o campeonato seja definido dentro de campo e aguarda que a federação, juntamente com os órgãos de saúde, libere esse retorno com segurança.

Mais Lidas