Prefeito diz que vai processar pessoas que fizeram festa e ‘espalharam’ o coronavírus na cidade

Terra do Mandu / 09 maio 2020

A cidade de Brazópolis, no Sul de Minas, tem quatro casos confirmados de Covid-19. Segundo o prefeito, pessoas que fizeram uma comemoração e ‘disseminaram’ o coronavírus já foram identificadas e notificadas. Veja o vídeo abaixo.

O prefeito de Brazópolis, Sul de Minas, Carlos Alberto Morais (PSD), fez um desabafo, em vídeo, ao comunicar quatro casos confirmados de novo coronavírus no município. Todos os casos foram confirmados essa semana. De acordo com o prefeito, as contaminações ocorreram após uma comemoração na cidade. Morais diz que as pessoas que organizaram a festa já foram identificadas e notificadas. O prefeito afirma que essas pessoas serão processadas e multadas.

“Tivemos nas últimas semanas, encontros, reuniões, comemorações. Numa dessas comemorações houve várias contaminações, são os casos confirmados na cidade. Nós procuramos essas pessoas que fizeram essa festa. Elas vão ser penalizadas. Já foram notificados, vão ser multados. Chegou a hora de a gente parar com brincadeiras. Estamos aqui fazendo coisas sérias e pessoas estão levando na brincadeira. Me desculpe a franqueza. Não estou aqui para brincar. Se não tomar providencias mais sérias, a cidade vira uma festa e não é hora de fazer festa. A saúde em primeiro lugar. Então, essas pessoas vão ser processadas e sofrer as consequências dentro da lei”, afirmou.

Veja o trecho do vídeo, gravado na sexta-feira (08), onde o prefeito faz o desabafo. Ele explicava que a flexibilização do comércio da cidade foi cancelada. Só continuará funcionando os serviços essenciais. O prefeito estava acompanhado da secretária de Saúde e da enfermeira da Epidemiologia da cidade:

Mais Lidas