Polícia

Ladrões são presos ao invadir casa de aposentados que faziam live e PM ser avisada

Terra do Mandu / 07 maio 2020

Eram cinco aposentados na residência, com idades entre 54 anos e 88 anos. Uma amiga que assistia a live religiosa em casa percebeu quando os criminosos encapuzados apareceram na imagem e avisou a polícia.

Três homens foram presos e outros dois identificados de participar da ação. Foto: PMMG

A Polícia Militar surpreendeu e prendeu criminosos que invadiram uma casa, na tentativa de roubar cinco aposentados que estavam no local. As vítimas, com idades entre 54 anos e 88 anos, foram amarradas e obrigadas a se deitarem no chão, onde sofreram diversas ameaças dos autores. A ocorrência foi na noite desta quinta-feira (06), em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas.

Os policiais chegaram ao local assim que os criminosos entraram no imóvel e anunciaram o roubo. A polícia agiu rápido porque os idosos estavam em momento de oração e transmitindo pela internet através de uma live no facebook. Uma amiga da família que assistia a live em casa percebeu quando os ladrões invadiram a casa dos aposentados e avisou a polícia. A transmissão da oração foi interrompida.

No local, os policiais avistaram que os ladrões estavam encapuzados e fazendo as vítimas de reféns. Um dos oficiais começou a conversar com os ladrões, pedindo para que eles se entregassem. Foi então que os criminosos preferiram fugir pelos fundos da casa.

Os policiais entraram no imóvel e prendeu um dos ladrões, de 20 anos, ainda dentro da casa dos aposentados. Outros dois, de 25 anos e 37 anos, foram presos momentos depois nas imediações e em casa. Segundo a PM, mais dois suspeitos de participar na tentativa de assalto também foram identificados.

A polícia apreendeu um simulado de arma de fogo, duas facas e um facão usados pelos criminosos.

As vítimas, que tem entre 54 anos e 88 anos, contaram que foram amarradas e obrigadas a se deitarem no chão, onde sofreram diversas ameaças dos autores. Apenas anel de ouro foi levado pelos criminosos.

Material apreendido. Foto: PMMG

Mais Lidas