Paciente, de 70 anos, estava internado na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e faleceu nesta manhã. São 12 mortes confirmadas por Covid-19 em cidades da Regional de Pouso Alegre.
A prefeitura de Bueno Brandão confirmou, nesta segunda-feira (04), a primeira morte de paciente da cidade infectado com o novo coronavírus. A vítima é um idoso, de 70 anos, que estava internado na UTI (unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
De acordo com nota da prefeitura, o idoso faleceu na manhã de hoje após complicações da Covid-19. Ainda conforme o departamento de Saúde de Bueno Brandão, o idoso tinha diabetes, que é considerada um dos fatores de risco, além da idade.
O paciente teve a confirmação que estava infectado com o novo coronavírus na semana passada. Até o momento, esse é o único caso positivo na cidade.
A prefeitura de Bueno Brandão mantém as recomendações para os moradores ficarem em casa e cuidar da higiene das mãos e não esquecer o uso de máscaras, quando sair de casa.
“Importante frisar que, apesar de compreendermos as dificuldades de se manter em casa, no momento essa é a melhor atitude a se tomar, evitando inclusive receber visitas e providenciar a higienização dos produtos ou objetos que venham de fora para dentro de sua residência”.
“A Prefeitura Municipal de Bueno Brandão se solidariza e apresenta as condolências aos familiares e amigos, em nome de toda a população de Bueno Brandão!”, diz a nota divulgada na página da prefeitura.
Chegam a 12 mortes confirmadas na Regional de Pouso Alegre
Com a morte confirmada hoje em Bueno Brandão e as três mortes registradas em Pouso Alegre e Extrema no fim de semana, chegou a 12 óbitos por Covid-19 nas cidades que fazem parte da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre.
São 03 mortes em Pouso Alegre; 03 mortes em Extrema; 02 mortes em Paraisópolis; 02 em Poços de Caldas; 01 em Ouro Fino; e 01 morte em Bueno Brandão.