Pouso Alegre

Prédio da UPA é preparado para funcionar como hospital de campanha da Covid-19 em Pouso Alegre

Magson Gomes / 04 maio 2020

A Unidade de Pronto Atendimento já passa a atender pessoas com sintomas gripais, que possam ser o novo coronavírus. Nos próximos dias, leitos também serão disponibilizados em caso de necessidade de internação de pacientes. Veja a matéria em vídeo:

O prédio da UPA 24 horas, que está em fase final de construção em Pouso Alegre, já passa a atender pessoas com sintomas da Covid-19.

Parte das instalações da Unidade de Pronto Atendimento foi preparada para prestar o serviço ambulatorial. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (04) pelo prefeito Rafael Simões.

O prédio da UPA tem 1.300 m² de área construída. A Unidade fica no antigo Campo da Lema, na Rua Comendador José Garcia, ao lado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A área que pertencia ao Pouso Alegre Futebol Clube ser desapropriada e adquirida pela prefeitura.

A obra da UPA tem um investimento de mais de R$ 3 milhões de recursos do governo federal.

O prefeito também explica que nos próximos dias o local funcionará como um hospital de campanha. Serão 26 leitos para dar suporte ao Hospital Samuel Libânio.

Segundo a secretaria de Saúde, Silvia Regina Pereira, atualmente, Pouso Alegre tem cerca de 10% dos leitos da cidade ocupados com pacientes do novo coronavírus.

O diretor técnico do prédio da UPA, Joanderson Fernandes, explica que os profissionais de saúde que farão o atendimento no local estão treinados e estarão devidamente equipados.

Mais Lidas