Eram 100 kg de maconha e 15 de kg de cocaína no porta-malas de um Corolla que saiu de SP e seguia para a Bahia.
Veículo foi abordado no pedágio de São Gonçalo do Sapucaí, Sul de Minas. Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal fez mais uma grande apreensão de drogas na Fernão Dias na noite desta sexta-feira, 1º de maio. Foram 100 quilos de maconha e 15 quilos de cocaína, que estavam divididos em tabletes e escondidos no porta-malas de um Corolla.
A polícia abordou o veículo na praça de pedágio de São Gonçalo do Sapucaí, Sul de Minas, Km 805 da Fernão Dias. O motorista, de 44 anos, demonstrou nervosismo. Diante da possibilidade de que algo estivesse errado, os policiais fizeram uma vistoria mais detalhada e abriram o porta-malas do carro, encontrando a droga.
Ainda de acordo com a PRF, para tentar driblar o olfato dos cães farejadores da polícia, as três malas onde estavam as drogas tinham sido molhadas com amaciante de roupas. Os agentes fizeram o teste para verificar a eficiência do faro dos cães k9 Eros e Mister. Os animais conseguiram indicar a presença de droga no porta-malas.
Segundo a polícia, o homem pegou a droga em São Paulo e seguia para Feira de Santana, no interior da Bahia.
Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.
Droga estava em três malas. Foto: PRF
A maior apreensão do ano
Em março, também na Fernão Dias, a PRF apreendeu uma tonelada de cocaína. A droga estava escondida em meio a uma carga de máscaras cirúrgicas, dentro de uma carreta baú. O veículo foi abordado quando estava estacionado no pátio de um posto de combustível, próximo ao município de Santo Antônio do Amparo.