Pouso Alegre

Motoristas do transporte escolar fazem protesto em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 28 abril 2020

Eles reivindicam benefícios para categoria já que algumas famílias deixaram de pagar a mensalidade do transporte com a suspensão das aulas no período de isolamento da Covid-19. Após carreata pelas ruas, eles se reuniram com o presidente da Câmara Municipal.

Motoristas fizeram carreata pelo Centro de Pouso Alegre.

Um grupo de motoristas de vans escolares fez um protesto nesta terça-feira (28) em Pouso Alegre para reivindicar uma ajuda emergencial do poder público. Com a pandemia da Covid-19 e a suspensão das aulas, muitas famílias deixaram de pagar pelo serviço do transporte escolar, deixando os motoristas sem renda.

Após uma carreata pelas ruas do Centro da cidade, os motoristas foram até a Câmara Municipal onde se reuniram com o presidente da Casa, vereador Rodrigo Modesto (PTB).

“Nós temos uma categoria que está passando por muita dificuldade nesse momento de pandemia. A gente tem muitos compromissos e não queremos perder nossa ferramenta de trabalho. Já tentamos financiamentos nos bancos e não estamos conseguindo. E achamos por bem pedir o auxílio no poder executivo e legislativo para que a gente consigo manter nosso trabalho sem nenhum prejuízo”, disse o motorista de van Alberto Martins, em entrevista à TV Câmara.

O presidente da Câmara afirmou que serão estudas ações com o Poder Executivo para tentar encontrar uma solução legal que seja capaz de diminuir o impacto sofrido pela classe. “Nós já devolvemos R$700 mil para que o município destine para pessoas carentes em forma de cestas básicas, e se preciso e legal for, faremos mais uma devolução, agora direcionada aos motoristas de vans escolares”, disse Rodrigo Modesto.

O vereador Leandro Morais (PSDB) e um representante da Polícia Militar também participaram do encontro.

Motoristas se reuniram no pátio da rodoviária. Foto: Andréia Costa.


Mais Lidas