Notícia

Amigos criam site para pequenas empresas venderem com desconto durante quarentena

Terra do Mandu / 27 abril 2020

Profissionais autônomos também podem utilizar a ferramenta. Outra opção para empresas venderem pela internet é o e-commerce da Acipa que está sem custos até dezembro

Dois amigos de Pouso Alegre, no Sul de Minas, criaram um site para ajudar empresas e profissionais autônomos divulgar seus produtos e vender pela internet. O portal Quarentena do Desconto’ já está no ar e com empresas cadastradas de Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e Poços de Caldas.

A ideia de criar a ferramenta para esse período de pandemia de novo coronavírus partiu de Luiz Filipe Leite, de 28 anos, formado em administração de empresas, e Renato Araújo, de 29 anos, formado em ciências contábeis e com empresa de criação de sites.

Ao perceber que a maioria das empresas estava fechada ou viram suas vendas despencarem, assim como acontece com os profissionais autônomos, os amigos notaram que o caminho era estimular a venda para essas pessoas e empresas.

“As pequenas empresas e profissionais estão sendo muito afetados pela pandemia. Identificamos que alguns projetos de terceiros auxiliavam essas empresas internamente, através de empréstimos, negociações de dívidas, demissões, acertos com funcionários, fluxo de caixa, entre outros. Porém, nenhum projeto viabilizava um aumento efetivo nas vendas, na geração de dinheiro para estes negócios”, conta Luiz Filipe.

Para fazer parte do site ‘Quarentena do Desconto’, o interessado faz um cadastro gratuito e divulga seu produto com quantidade limitada. A venda é venda através do próprio site, no sistema de pagamento PayPal.

“O site possui certificado de segurança e as compras são segurar via Paypal. A maioria das empresas que vende pelo site está atendendo com o sistema delivery, mas não possuía um canal de venda online com pagamento via cartão, o que o site ajudou bastante”, diz Luiz Filipe.

Em três semanas de funcionamento passamos de 12 mil visualizações das empresas cadastradas e atingimos o número de 54 produtos disponíveis para venda.

Custo de operação

Segundo os idealizadores do site, são retidos 10% do valor da venda para arcar com os custos da operadora do cartão, custos de funcionamento do site e uma porcentagem das vendas para doação a famílias necessitadas em forma de cestas básicas. “Hoje estamos conseguindo fazer o repasse para o estabelecimento em até 6 horas”.

Para se cadastrar ou comprar das empresas já cadastradas o site é o  ‘quarentenadodesconto.com’

Mandubai é o canal de vendas online da Acipa

Lembrando que a Associação do Comercio e Industria de Pouso Alegre (Acipa) também mantém um canal de vendas online para seus associados cadastrarem sua empresa e vender seus produtos.

O e-commerce Mandubai, que surgiu no ano passado com a ideia e objetivo de unir empresas associadas de ramos diferentes e proporcionar uma outra maneira de vender seus produtos

Por causa da pandemia da Covid-19, a Acipa liberou o serviço de forma gratuita até dezembro.

Site da Acipa: https://www.mandubai.com/

Mais Lidas