Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Operação na Fernão Dias para retirar carreta que tombou ontem (23) deve durar três horas

Operação especial desvia trânsito para pista contrária e trecho ficará em mão dupla. Desvio será montado para pista sul para quem segue no sentido BH, na altura do km 925,8 e retorno a pista norte no km 923,2.

Carreta blindada pesa 21 toneladas será retirada com guindastes, numa operação de três horas. Foto: PRF

Nesta tarde de sexta-feira (24), a concessionária Arteris, que administra a rodovia Fernão Dias, monta uma operação especial para destombamento e retirada de carreta que tombou no km 924, em Camanducaia. O acidente foi na tarde de ontem.

A manobra foi marcada para começar às 15h30. A partir desse horário, os motoristas que seguem sentido Belo Horizonte devem acessar o desvio operacional no km 925+800 (próximo a base da PRF) e seguir pela faixa da direita da pista Sul (sentido São Paulo) até o km 923+200, onde o trânsito voltará ao normal.

A pista sentido São Paulo funcionará em esquema de mão dupla entre o km 925+800 e o km 923+200 por um período de três horas, aproximadamente.

Além de trazer maior segurança aos usuários e fluidez ao tráfego, a manobra também é necessária para que dois guindastes possam atuar na operação de remoção da carreta blindada, pesando cerca de 21 toneladas, e que não pode sofrer movimentos bruscos.

O acidente

A carreta tombou por volta das 14h de ontem, numa curva do km 923, em Camanducaia. O motorista de 25 anos não ficou ferido. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, houve princípio de saque dos produtos eletrônicos transportados no baú da carreta, que se abriu no momento do tombamento. Não foi especificado que tipo de eletrônicos eram transportados. Segundo a polícia, eram aparelhos diversos.