Medida vale para os quatro dias do feriadão, entre este sábado e a próxima terça-feira, dia de Tiradentes.
A prefeitura de Extrema, no Sul de Minas, endureceu as regras de isolamento social para o período do feriado prolongado de Tiradentes. Um decreto municipal (nº 3.767) estabeleceu quatro dias de toque de recolher na cidade, entre os dias 18 e 21 de abril.
De acordo com o decreto, fica proibida a circulação de pessoas nas vias públicas entre as 18h e 06h do dia seguinte. Ainda conforme o documento, medida é para a prevenção de contágio pelo novo coronavírus.
Segundo as regras do decreto, os comércios que estão liberados a funcionar deverão suspender suas atividades 30 minutos antes do período estipulado para início do toque de recolher, às 17h30, possibilitando o retorno dos funcionários às suas residências.
O toque de recolher não se aplica ao serviço de entrega domiciliar (delivery), assim como ao setor industrial e farmacêutico.
A desobediência do toque de recolher poderá implicar na cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento, com a imediata interdição, além das demais sanções administrativas cabíveis.
13 casos e uma morte
De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (16), Extrema tem 13 casos confirmados de novo coronavírus. Uma pessoa morreu na cidade em decorrência de complicações da Covid-19.
A vítima faleceu nessa terça-feira (14). A paciente era uma mulher, de 48 anos, que estava no grupo de risco por causa de doenças preexistentes como obesidade, doença pulmonar crônica e hipertensão arterial, informou nota da prefeitura.
O exame positivo para Covid-19 tinha saído no dia anterior. A mulher estava no Pronto Socorro Municipal e apresentou piora do quadro e não resistiu.