Pouso Alegre

Postos de saúde de Pouso Alegre aplicam segunda etapa da vacina contra gripe

Terra do Mandu / 17 abril 2020

Postos abrem no sábado e na segunda, véspera de feriado. 100% dos idosos foram vacinados na primeira etapa.

Segunda etapa é para vacinar professores, profissionais de segurança e pessoas com doenças crônicas. Foto: reprodução

A campanha de vacinação contra a gripe já está na segunda etapa e em Pouso Alegre o Posto de Puericultura, no Centro, irá funcionar na segunda-feira (20), véspera de feriado, das 08h às 16h, informa a Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas do grupo prioritário dessa etapa da vacina podem ir até o local e ainda tem a opção de atualização do cartão de vacinação.

A segunda etapa da campanha, iniciada nesta quinta-feira (16), é voltada para professores das redes pública e priva, profissionais de segurança e pessoas com doenças crônicas. Todos os postos de saúde (UBS) estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, para aplicação das vacinas.

A Unidade Materno Infantil, no bairro São Geraldo, funcionará em horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30. Aos sábados, as unidades dos bairros Cidade Jardim e São Cristóvão permanecerão abertas das 08h ao meio-dia.

100% dos idosos estão vacinados

A primeira etapa da campanha, iniciada em 23 de março, atendeu idosos e profissionais de saúde. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, já foram aplicadas cerca de 17 mil doses de vacina contra a gripe. Desse total, 14.700 pessoas acima de 60 anos receberam a vacina, alcançando os 100% da meta para essa faixa etária no município.

Durante essa etapa, a prefeitura adotou o sistema de vacinação em drive-thru para evitar a aglomeração de pessoas nos postos.

Mais Lidas